Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

domingo, 25 de julho de 2010

(CORRIDA OBJETIVA.)

Os adeptos da corrida nas esteiras dentro das academias vêm aumentando nos últimos anos. O treinamento nas esteiras promove melhores resultados para as provas de longa distância, ou seja, de meio fundo (800 a 1,5 mil metros), fundo (5 mil a 10 mil metros) e grande fundo (meia maratona e maratona).

Provas com distâncias menores exigem maior coordenação motora, força e destreza do atleta, sendo para essas inviáveis os treinos nas esteiras.

Quando o objetivo é melhorar a qualidade de vida ou favorecer a perda de peso, tanto a corrida na esteira quanto a corrida a céu aberto produzem o mesmo resultado, já que o mais importante é o trabalho aeróbico proporcionado.

No entanto, quando o objetivo é melhorar a performance ou preparar-se para uma prova com condições climáticas adversas ou em pisos irregulares com subidas e descidas, o treinamento nas esteiras não é real, mesmo com toda tecnologia atual.

Mas as esteiras trazem algumas vantagens como: menor incidência de lesões, maior controle das variáveis do treinamento, menor oscilação do corpo e segurança.

Moisés Cohen, professor da Unifesp.