Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

domingo, 25 de julho de 2010

TREINAR COM DOR!!!

O atleta contra a dor. Essa é uma batalha travada, provavelmente, desde que atividades esportivas começaram a ser praticadas. Muitas vezes, os primeiros sinais de dores são os vestígios iniciais de algum problema. Como é o caso de Alessandra Filippini, personagem de uma reportagem sobre o tema veiculada na Folha de S. Paulo.

Empresária e aspirante à triatleta, corre todos os dias cerca de 11km. Após algum tempo de treino começou a sentir dores nos membros inferiores enquanto praticava exercícios simples como também em momentos de repouso. Não procurou uma assistência médica por considerar dores normais que atingem atletas.

Com uma tendinite no joelho, a chamada "síndrome do corredor", começou a fazer fisioterapia a pouco tempo e, contra as recomendações médicas, se esforça para participar de uma corrida no começo de março.

"Faço sessões intensivas. Adoro correr. Tanto que acordo cedo aos sábado para ir à cidade universitária. A maioria dos médicos me disse para não correr mais. Mas não vou desistir", revela Filippini.