Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

domingo, 29 de agosto de 2010

DICAS DE UM CAMPEÃO !

POR GUSTAVO BORGES;

1. Amor: Não faça as coisas somente por fazê-las. Faça-as bem
feitas e com o coração. Ame o esporte que praticar.

2. Objetivos: Tenha objetivos a curto e longo prazo. Os dois são
importantes, principalmente os de curto prazo, que estão mais
ao alcance imediato e que vão motivar o atleta a chegar ao
seu objetivo maior. Suba um degrau de cada vez.

3. Paciência: Tudo tem seu tempo e sua hora. Quando eu tinha
nove anos, muitas meninas no meu grupo ganhavam de mim.

4. Sacrifício: Saber o que sacrificar é muito importante. Eu
nunca chegaria onde cheguei se não tivesse aberto mão de
certas coisas. Muitas vezes deixei de sair à noite com meus
amigos porque tinha treino no dia seguinte.

5. Confiança: Depois de fazer todo um treinamento intensivo,
é preciso confiança em si próprio para poder botar em prática
tudo aquilo que está acumulado dentro de você. Quando
terminei minha preparação para Atlanta, eu sabia que
nadaria muito bem. No momento em que subi no bloco, só
tinha uma coisa dentro da minha cabeça: fazer meu melhor
resultado.

6. Persistência: Este item vem mais ou menos junto com a
paciência. Sempre há altos e baixos na carreira de um atleta.
Depois de um certo ponto, para melhorar um décimo de
segundo que seja, é muito difícil. Mas é nesta hora que a
cabeça tem que funcionar e o atleta deve continuar batalhando.
Depois de Barcelona, em 1992, eu só fui melhorar meu tempo
nos 100 metros livre no Pan-Americano de Mar del Plata,
em 95, três anos depois.

7. Técnica de Nado: É importantíssima para a formação do
atleta. Realizar muito treino educativo durante o
aquecimento é o caminho certo. Mesmo em treinamentos
para as Olimpíadas, os educativos sempre foram prioridade
para mim.

8. Descanso: Outro fator fundamental para conseguir bons
resultados. Nosso corpo precisa de recuperação, principalmente
quando temos de treinar, estudar e nos preocupar com outras
coisas. Procuro dormir 8 horas por noite e descansar uma hora
durante o dia.

9. Alimentação: É preciso se alimentar bem. Alimentação saudável
significa bons resultados. Eu tive uma excelente nutricionista
quando era pequeno: 'Dona' Diva, minha mãe.

10. Força de Vontade: Várias vezes eu acordei às 5 da manhã para
treinar e me perguntava: "É isso mesmo que eu quero?" A
última coisa que eu queria era pular numa piscina fria, às
5h30 da manhã. Mas nunca perdi um treino por falta de vontade.
Podia estar cansado, ter dormido mal à noite, mas eu sempre
ia treinar. É nesses dias que surgem os campeões. Enquanto
outros resolvem ficar dormindo, você está lá buscando mais
uma chance de melhorar. Os dias não voltam atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!