Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

sábado, 2 de outubro de 2010

ADOLESCENTES QUE DORMEM POUCO PODER SE TORNAR OBESOS !

Dormir oito horas por noite é fundamental principalmente para os adolescentes. Uma pesquisa recente publicada na revista Sleep mostra que quem tem idade entre 16 e 19 anos e dorme menos do que isso têm uma possibilidade maior de se tornar obeso e desenvolver doenças cardiovasculares.

Segundo o estudo, as calorias extras que levam ao ganho de peso são resultado de uma alteração crônica na alimentação, que leva estes jovens a comerem mais alimentos gordurosos. "A demonstração da alteração dos padrões alimentares em adolescentes com menos tempo de sono pode explicar porque o hábito de dormir pouco é associado à obesidade em estudos experimentais e observacionais anteriores", afirma Susan Redline, do Brigham and Womens Hospital e Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston (EUA).

As meninas representam o grupo de maior risco. Os cientistas acreditam que isso ocorre porque elas são mais propensas a recorrer à comida por razões emocionais. Essa hipótese, contudo, ainda não foi comprovada. A equipe de pesquisadores atesta, ainda, que o consumo de gordura entre os jovens que dormem menos pode aumentar em 2,2% por dia - índice considerado perigoso.

Recomendação - Segundo a American Academy of Sleep Medicine, os adolescentes precisam de, pelo menos, nove horas de sono para se sentirem alertas e descansados. A cada hora extra, as chances de ingestão de calorias diminuem, em média, 21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!