Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

DESENVOLVIMENTO FRONTAL !

 Execução: Segure a barra com as palmas das mãos voltadas para frente, alinhe as mãos um pouco mais abertas do que a largura dos ombros. Segure a barra, e lentamente levante até que estenda os cotovelos (Não se deve estender os cotovelos por completo, quando feito com a barra) ao descer a barra de ênfase a essa contração que chamamos de excêntrica, pois é onde ocorre maior tensão das fibras musculares, esse exercício tambem pode ser feito com Halteres ou em Maquinas.
A variação entre fazer o desenvolvimento frente ou nuca (Como é chamado nas academias) é muito pequena biomecanicamente falando, eu sugiro que a forma mais segura de executar esse exercício seja pela frente, mas desde que seja seguro nada impede que tambem seja feito da outra forma.

Comentários:
O desenvolvimento é executado de duas maneiras, com os cotovelos para dentro e para fora. Manter os cotovelos para dentro trabalha o peitoral superior e deltóide anterior. Com os cotovelos para fora, o deltóide médio e o supra-espinhal levantam o braço, enquanto o deltóide anterior e peitoral superior apenas auxiliam. Devido ao maior envolvimento muscular quando o exercício é feito com os cotovelos para fora, esta forma de execução é relativamente mais fácil.
Se for executar esse exercício em pé, é importante que tenha músculos fortes na região do abdômen. Você causa uma forte contração esteticamente dos abdominais para manter a coluna vértebra numa posição muito firme, caso a coluna ceda ou for movida durante a execução deste exercício ela pode ser lesionada. A contração dos abdominais e eretores da coluna mantém a coluna em adequado alinhamento, distribuindo a pressão igualmente entre as vértebras lombares.
Para ajudar a evitar a perda de equilíbrio quando se usa pesos livres, olhe diretamente para frente, mantendo a cabeça na posição normal. Olhar para cima pode fazer com que você perca o equilíbrio e caia para trás. Olhar para cima também hiper estende a coluna e muda o ângulo do exercício, transformando-o em um "quase" supino inclinado, e não é esse o objetivo do desenvolvimento. Usar cargas altas com esta técnica também pode causar lesão na coluna, caso seja um atleta de alto rendimento e com certa experiência sabe que é importante o uso de cintos, mas caso seja atleta de final de semana, procure sempre executar exercícios buscando qualidade nos movimentos e principalmente a "segurança deles".
Os erros mais comuns em alunos iniciantes executando esse exercício são: Não respeitar o movimento, estender demais os cotovelos causando hiperextensão e deformação da capsuloligamentar do cotovelo, cargas elevadas, postura inadequada da coluna e cervical, Assimetria dos movimentos entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!