BONUS: FALANDO SOBRE CASEÍNA
O leite de vaca tem aproximadamente 3,5% de proteína, sendo 2,9% caseína e 0,6% proteínas do soro (whey). A caseína pode ser definida como a proteína precipitada por acidificação do leite desnatado a um pH 4,6, a 20°C.
A caseína representa então cerca de 80% do total de proteínas do leite. Possui efeito anticatabólico, promove a saciedade e é uma proteína completa fornecendo todos os aminoácidos essenciais (os que precisamos ingerir por não produzirmos endogenamente). Ela também é rica em cálcio, importante para a saúde dos ossos e tem papel fundamental na contração muscular.
A caseína por ser digerida lentamente, promove um fluxo constante de aminoácidos por mais tempo que o whey, mantendo um platô de 8 horas de distribuição. Isso se deve ao gel que forma quando atinge o estômago (ambiente ácido).
Devido a essas propriedades, não deve ser consumida ao redor do treino, pois nesses momentos o organismo precisa de uma proteína de absorção rápida. O ideal é ser ingerida antes de dormir, dando um suporte protéico durante todo o sono e assim promovendo o anabolismo (ganho de tecido muscular) ou em lanches ao longo do dia.
Consulte um nutricionista esportivo para adequar suas necessidades nutricionais e promover sua mudança na composição corporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!