Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CAFÉ E LONGEVIDADE !!!

Quem toma café pode viver mais. Essa foi a conclusão de uma pesquisa feita por cientistas do Instituto Nacional do Câncer, nos Estados Unidos.

Durante o estudo, os pesquisadores analisaram cerca 400 mil pessoas. Após 14 anos, eles compararam a taxa de mortalidade de quem bebe café com dos que não bebem. Foram considerados todos os motivos de óbitos.

Ciência Pesquisas

Então, eles descobriram que o número de mortes foi menor entre os participantes que tomavam, pelo menos, três xícaras por dia. Quem bebe menos que essa quantidade não ganha muita vantagem quando comparado com aqueles que não gostam da bebida.

Além disso, quem toma de quatro a cinco xícaras todos os dias tem vantagem ainda maior. As chances de morrer entre os homens que bebiam essa quantidade era de até 12% e das mulheres 16% mais chances de viver. Aqueles mais viciados, que tomam seis xícaras ou mais por dia, as chances de morrer diminuem 10% para os homens e 15% nas mulheres.

Portanto, quem gosta de café tem menos probabilidade de morrer de doenças cardíacas, doenças respiratórias, lesões, acidentes vasculares cerebrais, diabetes e infecções.

Apesar dessa associação positiva, os cientistas ressaltam que o mérito de viver mais não é exclusivo aos consumidores da bebida. Além disso, os resultados são preliminares. A pesquisa foi publicada no periódico científico New England Journal of Medicine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!