Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

50 LIVRE LONDRES 2012 ANÁLISE TÉCNICA !!

SAÍDA -
Com os constantes gritos da torcida, a saída foi retardada pela arbitragem. A raia 8, inclusive, Roland Schoeman, chega a tremer na partida, afetada pelo barulho e também pela demora da arbitragem.
Na velocidade de reação, César Cielo foi o melhor com 0.62 seguido de perto do francês Florent Manaudou e do australiano Eamon Sullivan 0.63. Bruno Fratus ficou no 0.70 que para ele tem sido um número constante, pois havia feito o mesmo na semifinal e eliminatória.
 
NADO SUBMERSO -
Foi a grande vantagem de Manaudou e a grande desvantagem de Cielo. Manaudou é nadador de borboleta, finalista do Mundial de Shanghai no ano passado na prova dos 50 borboleta (quinto lugar). Usou e abusou do nado submerso como nunca havia sido visto numa saída de 50 metros nado livre a nível mundial. Subiu quase na linha dos 15 metros e com uma grande transição.
Cullen Jones subiu antes que Cielo e já tinha duas braçadas executadas quando Cielo rompe a superfície, mas atrás! Jones já tinha quatro braçadas quando Manaudou rompe a superfícia, mas na frente!
 
PERCURSO -
O pelotão da frente foi Manaudou na 7, mais Jones na 5, Cielo na 4 e Fratus que cresceu muito compensando a sua parte submersa da saída. Manaudou com os braços extirados é o mais eficiente e com menos braçadas consegue chegar na linha de chegada na frente.
Fratus entra junto com Cielo e Jones, sendo que este um pouco a frente. Diferente do que estamos acostumados a ver, Cielo não tinha a prova em seu domínio durante todo o percurso, coisa que vimos em Beijing 2008, Roma 2009 e Shanghai 2011.
 
CHEGADA -
A melhor é de Manaudou que encaixou seu ritmo de braçada perfeito na chegada da parede. Não houve hesitação, deslize, nada, foi um ritmo normal de sua braçada com os braços extirados e uma chegada perfeita.
Fratus estava ao lado de Jones e Cielo na chegada, na mesma linha. Jones foi o melhor levando o segundo lugar, Cielo tocou logo atrás e Fratus perdeu a medalha por dois centésimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!