Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CONSTRUINDO UM CAMPEÃO !!

Cientistas canadenses enumeraram o que é preciso existir por trás de um atleta para que ele se diferencie do restante da população.
Não há atletas com capacidades sobre-humanas — o que existe são pessoas com determinação suficiente para seguirem um estilo de vida rigoroso que as ajudem a se aproximar da perfeição. Além disso, por trás de um atleta olímpico, por exemplo, há sempre uma série de planejamentos, um time de especialistas e uma ciência que avança cada vez mais a favor do esporte. Essa é a tese defendida por pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá. Em um artigo divulgado pela própria instituição, eles enumeraram os seis principais fatores que, se não levam um atleta a resultados perfeitos, o aproxima disso, tornando ele tão diferente do restante dos indivíduos.

Mente saudável

“A estabilidade psicológica tem um papel importantíssimo em qualquer esporte, sendo que alguns deles requerem uma carga muito alta de concentração, foco e agilidade de raciocínio. Ser apto a permanecer em um campeonato sem perder o foco é crucial. Atletas devem sempre conversar com um psicólogo para terem essas ferramentas em mãos.” – Steven Bray, professor associado do Departamento de Cinesiologia da Universidade McMaster.

Alimentação e hidratação adequadas

“As margens de vitórias em alguns eventos da Olimpíada podem cair em uma fração de segundos. Atletas que desejam alcançar o pico de suas performances precisam garantir um bom desempenho em vários outros aspectos, e isso inclui uma dieta alimentar adequada e uma hidratação impecável. A ciência que estuda de que maneira a alimentação impulsiona o desempenho físico está muito avançada atualmente.” – Stuart Phillips, ortopedista e professor do Departamento de Cinesiologia da Universidade McMaster.

Controle das lesões

“A maioria dos atletas olímpicos é jovem, está em boa forma física e geralmente recebe treinamentos que devem prevenir e tratar lesões, e eles incluem desde atividades que aumentem a sua força até uma nutrição adequada. Atletas, além desses treinamentos, possuem tempo suficiente para se dedicarem a tratar lesões e evitar o surgimento de novas.” – Chris Puskas, educadora física da Universidade McMaster.

Coração fortalecido

“O coração de um atleta não é algo fora do comum, mas existe um aspecto que estimula e educa o coração humano. Ele é somente um músculo como outro qualquer e, portanto, com níveis adequados de atividades ele pode adquirir um tamanho maior e pode ser tornar mais eficiente. Tudo isso é uma questão de expor o coração ao stress com exercícios intensos como a corrida, por exemplo.” – Jeff Healey, cardiologista e professor associado da Universidade McMaster.

Ganho de força planejado

“Tudo é feito por meio da ciência. Os médicos analisam o perfil físico de um atleta e mapeiam os parâmetros das principais características que eles precisam trabalhar. A maioria dos planos de desenvolvimento de força é feitos em um ciclo de, ao menos, cinco anos antes de uma Olimpíada.” – Steve Lidstone, coordenador de força e condicionamento da Universidade McMaster.

Ciência a favor do esporte

“A medicina esportiva tem feito alguns avanços enormes nos últimos anos, e equipes olímpicas costumam contar com médicos de elite em diversas áreas, que ajudam os atletas a voltarem a treinar e a competir rapidamente mesmo após passarem por lesões graves.” – Janice Harvey, especialista em medicina do esporte pela Universidade McMaster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!