Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

BACTÉRIA PODE AJUDAR A EMAGRECER !!!

Segundo os pesquisadores da Universidade de Louvain na Bélgica, uma bactéria que vive no intestino pode ser mais uma opção no tratamento da obesidade e da diabetes tipo 2.

Na pesquisa, os cientistas utilizaram uma amostra da bactéria Akkermansia Muciniphila para reduzir o peso e diminuir o risco de diabetes tipo 2 em camundongos. Os estudiosos observaram que a bactéria pode alterar o forro do intestino e a forma como a comida é absorvida. A Akkermansia Muciniphila responde por até 5% das bactérias que habitam o intestino humano, mas seus níveis caem quando há obesidade. Durante a experiência, os camundongos foram tratados com uma dieta rica em gordura, resultando no ganho de peso dos animais.

Posteriormente, receberam doses da bactéria e perderam metade do peso adquirido sem que fosse feita qualquer alteração na dieta. Os camundongos tratados com a bactéria também acusaram baixos níveis de resistência ao hormônio insulina, um sintoma clássico da diabetes tipo 2. Segundo a pesquisa, a bactéria aumenta a espessura da barreira mucosa do intestino, impedindo que algumas substâncias passem para a corrente sanguínea. Para os pesquisadores, não foi possível reverter a obesidade completamente, mas houve uma grande queda nos níveis da massa de gordura.

Testes semelhantes agora devem ser feitos para avaliar se a bactéria pode reduzir obesidade em humanos. Os autores da pesquisa esperam que o estudo leve a um maior entendimento sobre como a bactéria age no intestino e auxiliar nas dietas das pessoas que estão tentando emagrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!