Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

ALIMENTAÇÃO PARA RECUPERAÇÃO PÓS TREINO !!!!

Durante anos, atletas têm sido advertidos de que carboidratos e aminoácidos podem aumentar seu desempenho. Hoje, parece que o momento da alimentação correta, além da reposição dos fluidos, pode ser crucial para a recuperação após os exercícios.

Com base em uma série de experimentos utilizando camundongos, cientistas da Universidade de Illinois afirmam que a recuperação mais rápida ocorre quando alimentos que contêm um tipo de aminoácido, denominado leucina, são ingeridos imediatamente após o exercício intenso. A leucina é encontrada em produtos protéicos tais como carne e laticínios, bem como em barras de proteína e algumas bebidas esportivas

O uso de suplementos puros de aminoácidos não é recomendado, pois a dosagem ótima ainda não é conhecida.

"A leucina parece possuir um impacto aparentemente singular e específico sobre os músculos esqueléticos, estimulando a síntese protéica nos músculos, fornecendo combustível para os mesmos, auxiliando na manutenção da glicose no sangue.

Curiosamente, sua atividade não é observada quando o consumo da proteína ou da leucina ocorre antes ou durante o exercício. Ao invés, apresenta um impacto dramático na síntese protéica durante o período de recuperação após o exercício", explica Donald K. Layman, professor de nutrição. (Estudo publicado na edição de julho de 1999 do Journal of Nutrition).
Nos testes, camundongos foram distribuídos em cinco grupos, com base nos níveis de atividade e sedentarismo e em combinações de alimentos (leucina, carboidratos ou ambos). Os pesquisadores então estudaram a recuperação muscular após corridas em uma roda giratória. Aqueles alimentados com leucina e carboidratos (combinação de água e açúcar) imediatamente após a corrida apresentaram recuperação mais rápida da síntese protéica muscular.

Com base na pesquisa, sugere-se para os atletas: consumo diário de proteína (1,4 a 2 gramas por quilograma do peso corpóreo) para obtenção do nível necessário de leucina que auxilie o desenvolvimento muscular; consumir, logo após o exercício, alimentos ricos em proteínas, com baixos níveis de gordura, incluindo fluidos ricos em carboidratos e obedecer uma dieta balanceada, que contenha carboidratos, gordura e proteína, com a última sendo responsável por 30% das calorias, em cada refeição, incluindo-se os lanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!