Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

domingo, 3 de abril de 2011

ENXAQUEQUA ! PROBLEMA CARDÍACO ?


Cerca de 15% das crianças sofrem de enxaqueca e um terço delas têm enxaqueca com aura - um conjunto de sintomas que podem incluir alterações visuais, fraqueza e até alucinações. Estudo publicado pelo periódico científico Pediatrics sugere uma ligação entre enxaqueca com aura em crianças e um defeito cardíaco conhecido como forame oval patente (FOP), que afeta 25% das pessoas nos Estados Unidos.

O FOP é uma pequena abertura no coração, entre os átrios, que não fechou da forma que deveria após o nascimento do bebê. É um defeito relativamente comum, localizado na parede entre as duas câmaras superiores do coração. Grande parte das pessoas com FOP desconhecem ter o problema e, em geral, não precisam de tratamento. Ele é frequentemente descoberto durante exames realizados para buscar outros problemas.

Pesquisadores da Universidade de Utah e do Primary Children’s Medical Center estudaram 109 crianças com idades entre 6 e 18 anos. Elas haviam sido diagnosticadas com enxaqueca entre 2008 e 2009. Para chegar aos resultados, os cientistas submeteram as crianças a um ecocardiograma bidimensional e investigaram a existência do defeito forame oval patente.

Apesar do FOB não ser necessariamente perigoso, os pesquisadores acreditam que pode haver uma ligação com a enxaqueca. "Alguns estudos com adultos têm sugerido uma ligação entre ter FOP e enxaqueca”, afirma Rachel McCandless, coordenadora do estudo.

Entre as crianças pesquisadas, 50% das que tinham enxaqueca com aura também tiveram FOP - número que é quase o dobro da taxa FOP na população geral. No entanto, apenas 25% das crianças que tinham enxaqueca sem aura tinham FOP.

Devido aos resultados, os pesquisadores acreditam que é possível estabelecer uma relação causal, ou seja, o fechamento cirurgico desse orifício no coração poderia ajudar no tratamento de certos tipos de enxaqueca, especificamente a enxaqueca com aura.

“Esperamos que o nosso estudo possa ajudar no desenvolvimento de pesquisas futuras sobre esse grave problema”, diz McCandless.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!