Quer aumentar a massa magra? COMA!
Quer emagrecer? COMA!
Quer emagrecer? COMA!
Parece contraditório, não é?! Mas independente do seu objetivo e do horário em que se treina, o que você come durante o dia é fundamental para ajudar no desenvolvimento dos seus músculos e na queima de gordura, ao passo que ficar muito tempo sem se alimentar só traz prejuízos.
Você já deve saber que a alimentação (e a escolha correta do alimento) causa um aumento na síntese protéica (e uma inibição na degradação), resultando em um acréscimo de proteína muscular. Ao contrário, na ausência do alimento, o organismo degrada a própria massa magra para garantir a glicemia do sangue. Por isso, o ideal é manter uma média entre seis e oito refeições diárias, alimentando-se a cada 2,5 a 3 horas.
O hormônio insulina, secretado após cada refeição é, juntamente com o hormônio do crescimento, fundamental para o crescimento do organismo. Obviamente, incluindo lanches intermediários, o volume das três outras refeições (consideradas principais) deve ser mais limitado, ou seja, deve haver melhor distribuição dos alimentos em todas as refeições. Essa rotina visa garantir uma contínua oferta de nutrientes para o organismo, acelera o metabolismo fazendo com que o corpo gaste mais calorias em repouso e evita o catabolismo muscular.
Sua Alimentação é Ruim = Corpo Ruim.
Sua Alimentação é Boa = Corpo Bom.
Sua Alimentação é Boa = Corpo Bom.
Pense nisso e aprenda você mesmo a fazer um fracionamento correto das suas refeições! NÃO se ESQUEÇA de COMER! Agora, é óbvio que você PRECISA comer com QUALIDADE. Fique de olho nos alimentos que está consumindo e na quantidade dos mesmos variando de acordo com o seu objetivo.
Nas REFEIÇÕES INTERMEDIÁRIAS, entre o desjejum e o almoço, entre o almoço e o jantar, no pré-treino e na ceia, opte por lanches conforme sua rotina e facilidade de preparo. Lembre-se sempre de adicionar um carboidrato junto com uma proteína. Gorduras boas (sem exagerar, pois são muito calóricas) também são muito bem vindas.
Ótimas opções são: atum, aveia, banana, barras proteicas, batata doce cozida, carnes magras, claras de ovos, castanhas, frutas e sucos (cuidado com o açúcar!), iogurtes, leite semi-desnatado, omeletes, pão integral, peito de frango, peixes, pó de proteína (whey protein, albumina, caseína), peito de peru, queijo magros (como cottage e ricota) e vegetais.
Veja que são várias as opções de alimentos saudáveis que podem ser consumidos tanto por indivíduos em busca da hipertrofia e quanto por aqueles em busca da redução da gordura corporal. Conforme dito acima, a quantidade da ingestão é que vai prevalecer na hora de se atingir o objetivo. Por isso, a importância de se consultar um nutricionista para que ele possa adequar e balancear a quantidade correta do alimento à sua necessidade calórica.
Água
A água representa entre 60 e 70% do peso corporal do homem, portanto, é um nutriente de fundamental importância para a vida. Ela é necessária para cada processo metabólico, incluindo a síntese protéica.
Funções e benefícios da água:• Transporte de nutrientes;
• Transporte e eliminação de detritos celulares e toxinas resultantes dos processos metabólicos;
• Lubrifica articulações;
• Regula a temperatura corporal;
• Melhor diurético natural que existe (na escassez de água o corpo passa a retê-la);
• Mantém a saúde dos rins e do trato urinário;
• Elimina sódio ingerido em excesso;
• Equilibra os íons do corpo;
• Mantém pele, olhos e cabelos hidratados;
• Faz com que os intestinos trabalhem melhor;
• Ajuda a controlar o apetite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!