Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

domingo, 9 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DO PAN ! 13 PROVAS !


Dos 40 nadadores da equipe brasileira de natação que disputará os Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, dois cairão ao todo 13 vezes na piscina do Centro Aquático Scotiabank: Thiago Pereira nadará oito provas, enquanto Joanna Maranhão, cinco. Thiago nadará os 200m e 400m medley, 200m peito, 100m e 200m costas, 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley. Já Joanna está inscrita nos 200m e 400m medley, 200m costas, 200m borboleta e 400m livre. 

Aos 25 anos, o nadador de Volta Redonda Thiago Pereira quer repetir o desempenho dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Na ocasião conquistou oito medalhas nas oito provas que disputou. Pelo feito, recebeu o carinhoso apelido de "Mister Pan". Foram seis de ouro, uma de prata e uma de bronze.

"Quero tentar repetir o desempenho e conquistar o máximo de medalhas possível para o Brasil, o máximo que eu conseguir. Quem sabe, a mesma coisa ou até mais de ouro", disse o nadador, dono de 10 medalhas em duas edições do Pan (seis de ouro, duas de prata e duas de bronze). 

Para Thiago Pereira o gostinho de nadar medley é o que faz continuar a nadar todas as oito provas. "O medley é a minha principal prova e, por conta disso, consigo nadar bem os quatro estilos, o livre, borboleta, peito e costas. Com a experiência que adquiri nos últimos quatro anos, já consigo o equilíbrio necessário", acrescentou. 

Assim como Thiago, a pernambucana Joanna Maranhão estreou nos Jogos Pan-americanos em Santo Domingo 2003. Naquela ocasião, aos 16 anos, ganhou o bronze nos 400m medley. Para superar a maratona de cinco provas em Guadalajara, a atleta aposta na nova fase de sua carreira. "Estou mais madura, equilibrada, feliz e motivada para superar os desafios. Vou nadar as cinco provas nas quais. 

Se tivesse mais, nadaria numa boa e com prazer. Sei do meu potencial e não preciso provar nada para ninguém", afirma a canhota Joanna, que tem como superstição subir no bloco de partida com o pé esquerdo e se benzer com a mão esquerda. 

Apesar de toda confiança e com o sentimento de superação, Joanna prefere não apontar a prova em que tenha mais condições de ganhar medalha. "Estou preparada para todas as cinco provas e sei que encontrarei fortes adversárias pela frente. Mas sei que só dependo do meu desempenho para alcançar os resultados", destaca a atleta, acrescentando que já se vê nos Jogos Olímpicos Londres 2012. "Quero fazer mais do que o índice para garantir a minha vaga", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!