Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

terça-feira, 13 de março de 2012

TRIATHLON FORTALECIDO !!!


O principal e mais tradicional evento de triathlon olímpico do país começou em grande estilo a sua 22ª edição. Com bom número de participantes, a prova mostrou sua força e porque tem sido responsável pelo fortalecimento do esporte em mais de duas décadas.

Disputa nova, mas com os resultados de sempre: Santiago Ascenço, tricampeão da disputa, e Carla Moreno, oito vezes vencedora, mais uma vez não deram chance aos adversários e venceram a prova de abertura. Santiago completou os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida com o tempo de 1h47min05seg, após um grande duelo com o catarinense Igor Amorelli, segundo colocado com 1h47min26seg. O mineiro Adriano Sacchetto terminou em terceiro, 1h48min.

No feminino, Carla, que nasceu em São Carlos (SP) mas mora em Santos, venceu seus problemas. Ela marcou o tempo de 2h04min04seg, com dois minutos de vantagem para a segunda colocada, a campineira Vanessa Gianinni, atual campeã, com 2h06min27seg. Ariane Monticeli, de São Paulo, ficou em terceiro, 2h07min08seg.

Após a primeira, das seis etapas programadas para este ano, o 22º Troféu Brasil de Triathlon prossegue no dia 22 de abril, com a segunda etapa, desta vez na Cidade Universitária de São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial. www.trofeubrasil.com.br

O principal e mais tradicional evento de triatlo olímpico do país começou em grande estilo a sua 22ª edição. Com bom número de participantes, a prova mostrou sua força e porque tem sido responsável pelo fortalecimento do esporte em mais de duas décadas. Em um domingo de tempo firme e temperatura por volta dos 27 graus, os triatletas deram um grande espetáculo para o público presente.
A prova masculina foi emocionante. Após a conquista invicta do tricampeonato em 2011, Santiago Ascenço enfrentou adversários, dispostos a acabar com sua hegemonia, já na primeira prova do ano. Igor Amorelli começou com tudo, sendo o mais rápido na natação e no ciclismo. Mas Santiago segue num grande momento. Aos poucos, ele foi se recuperando e assumiu a ponta no quilometro seis dos 10km de corrida e, nem mesmo uma dor na panturrilha, conseguiu impedir mais uma vitória para sua carreira no Troféu Brasil.

"Venho de uma contratura na panturrilha esquerda, que tive durante os treinos há quatro semanas. Por causa dela meus treinos foram leves, quase trotados. Vim pra prova sem saber no que ia dar. Segui meu ritmo normal e consegui alcançar o Igor no sexto quilômetro. No oito, comecei sentir a lesão e terminei a prova quase mancando. Estou feliz com o resultado, mas estou focado em provas de longa distância e pretendo vencer o Ironman deste ano", destacou o triatleta goiano, de 31 anos.

O vice-campeão disse que ficou surpreso com a derrota, mas destacou a qualidade do adversário.
"Estava correndo focado, mantendo o ritmo, não senti tanto o calor e a prova foi bem tranquila. Não esperava ser ultrapassado pelo Santiago quase no fim da prova, mas ele é um monstro, um grande atleta e merece a vitória"

 Triatlo feminino
No feminino, a briga não foi tão acirrada. Em um grande momento na carreira, Carla Moreno venceu em Santos do começo ao final, dando um passo importante para seu nono título da competição.

"Pra mim foi uma prova tranquila, mas fiz bastante força. Não sofri tanto com o calor, pois vim de uma outra prova na qual a temperatura estava muito mais abafada. Com o mar pesado, senti um pouco a natação, mas foi no ciclismo que comecei a me encaixar na prova e a partir daí foi só manter o ritmo para a vitória. Explicou a triatleta, que participará do Brasileiro de Longa Distância, no próximo sábado em Cumbuco (CE).

A atual campeã Vanessa Gianinni, reconheceu que não acertou na tática para a prova.
"Minha estratégia não deu muito certo. Larguei mal, nadei pesado e tentei uma tática suicida para alcançar a Carla, mas não funcionou. Mas estou feliz com o resultado", declarou.

 Resultados da 1ª etapa:
Masculino - 1º) Santiago Ascenço, 1h47min05seg; 2º) Igor Amorelli, 1h47min26seg; 3º) Adriano Sachetto, 1h48min52seg; 4º) Danilo Pimentel, 1h50min37seg; 5º) Marcus Fernandes, 1h50min40seg;
Feminino - 1ª) Carla Moreno, 2h04min03seg; 2ª) Vanessa Gianinni, 2h06min27seg; 3ª) Ariane Monticeli, 2h07min08seg; 4ª) Carolina Furriela, 2h09min09seg; 5ª) Fernanda Garcia, 2h10min34seg.
O calendário completo do 22º Troféu Brasil, definido pela NA Sports, organizadora do evento, é o seguinte: 1.ª etapa, 11 de março, Santos; 2.ª etapa, 22 de abril, São Paulo / USP; 3.ª etapa, 03 de junho, São Paulo / USP, 4.ª etapa, 23 de setembro, Santos; 5.ª etapa, 11 de novembro, Santos e 6.ª etapa (final), 09 de dezembro, Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!