Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

NADANDO MENOS PARA NADAR MAIS !!!

A cada dia na borda da piscina ou na beira do mar, tenho presenciado a busca de todos em quererem nadar, em melhorar a saúde....

Sempre muitos estão pensando em POTÊNCIA, capacidade esta que deve sim ser trabalhada desde que o gesto motor esteja refinado.

De nada adiante querer utilizar A POTÊNCIA em um MOVIMENTO errado.

Devemos sim buscar a eficiência mecânica, a posição com que o corpo se encontra no meio em que vai ser solicitado o movimento.

De que adianta se preocupar em REALIZAR POTÊNCIA, se o indivíduo nem ao menos tem noção do movimento que realiza ?

Vamos dar inteligência aos múculos.

Meus alunos/atletas sabem que esta busca é interminável, pois quando atingímos um  objetivo ele é apenas mais uma etapa de um processo infinito que é o de progredir sempre.

Como digo aos meus alunos/atletas NADEM MENOS PARA NADAR MAIS. TIREM O MÁXIMO DE PROVEITO EM CADA MOVIMENTO, PARA DEPOIS SER APLICADA A FORÇA INTELIGENTE.






Um comentário:

  1. Dedico este artigo a todos os meus alunos, que não se cansam em querer evoluir, da dedicação de cada um, pela paciência em me ouvir, a alegria, motivação refletido no alto astral e na descontração que encontro em todas as minhas turmas.

    Prof. CHINA.

    ResponderExcluir

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!