Quem sou eu

Minha foto
Professor de Educação Física, nascido em São Paulo Capital, atuando em Natal R/N a mais de 10 anos, na avaliação prescrição de treinamento individualizado e em grupos. Atuando como técnico de atletas campeões Nacionais e Mundiais. Em NATAÇÃO bebês, natação crianças e adultos todos os níveis, HIDROGINÁSTICA, MUSCULAÇÃO crianças e adultos,CORRIDA,TRIATHLON, AVALIAÇÃO FÍSICA (saiba quanto você deve perder de peso,% gordura, músculo, avaliação aeróbia), em clínicas de estética e spas, ( PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO ). Locais de atuação: condomínios, spas, residência, litoral, clínicas...AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

FALTA DE FÔLEGO !!!

Muitas pessoas tentam adicionar a corrida para sua rotina, porém poucos conseguem se acostumar com o ritmo.

No início, é comum que os atletas sintam falta de ar. No entanto as pessoas associam o fôlego somente à respiração, porém ele é uma combinação da capacidade respiratória e cardíaca, além de ser influenciado pela aptidão muscular. Quando as pessoas dizem que estão sem fôlego, na verdade, elas estão cansadas. Muitos fatores podem influenciar no cansaço e perda de fôlego, e grande parte estão relacionados com hábitos do cotidiano, como o sedentarismo, tabagismo e má alimentação.

As pessoas podem melhorar o seu fôlego com os exercícios físicos. Os exercícios que mais influenciam neste aspecto são os de resistência aeróbica, com frequência cardíaca regular. A pessoa que tem bom fôlego, por consequência, acaba tendo uma boa saúde pulmonar e cardíaca. Portanto, para melhorar o fôlego durante a corrida é necessário cuidar dos pulmões; começar devagar e acelerar o ritmo aos poucos; variar os exercícios; correr regularmente; e fazer treinos intervalados. Ter fôlego é ter saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO E SERIEDADE DOS COMENTÁRIOS, PARA QUE A CADA DIA O QUE JÁ É BOM POSSA FICAR MELHOR!